top of page

Os 10 maiores sugadores de tempo



Ah o tempo!

Tempo: É a única coisa que continua passando, não importa o que fazemos. Não importa sua vontade consciente ou inconsciente de que ele não passe ou que passe mais devagar ou mais depressa. E se pudéssemos escolher um poder de super-herói, muitos de nós provavelmente escolheríamos congelá-lo, para voltar ao passado e refazer algo...ou dar uma espiada no futuro ou desejaríamos "comprar" mais alguns minutos, horas ou até dias para fazer algo. Mas, de certa forma, você pode comprar mais tempo para si mesmo - porque até agora você vem "perdendo" muito tempo. Quando você descobre as maneiras tolas em que a maioria de nós desperdiçamos nosso tempo limitado e precioso, você pode repensar alguns de seus hábitos de desperdício de tempo. Vinte e quatro horas por dia simplesmente não são suficientes, não é verdade? A maioria das pessoas trabalha o dia todo, chega em casa, cozinha, passa o tempo com a família, vai para a cama e depois, no dia seguinte faz tudo de novo e de novo e de novo. É como se vivêssemos a vida numa roda de hamster. Mas e se você pudesse invocar, criar outra hora ou duas a cada dia? Se você examinar sua vida e seus hábitos de perto o suficiente, você pode conseguir esse tempo extra. Você também pode achar que muitas das coisas que estão sugando o seu tempo diariamente são desnecessárias. Vamos ver agora alguns vilões que sugam nosso tempo.


Tédio


A maior parte das atitudes que nos fazem desperdiçar o nosso tempo no trabalho deriva diretamente do tédio. Quando estamos entediados encontramos maneiras de ocupar nossa mente de alguma forma. Logo busque formas de não se entediar no trabalho ou em alguma tarefa que venha a desempenhar.


A internet

Muitas vezes nossa primeira distração acaba sendo a Internet. Cerca de 64% das pessoas pesquisadas pelo site salário.com indicaram que passam tempo navegando em sites não relacionados ao trabalho todos os dias, enquanto estão no horário de trabalho. Por que as pessoas não conseguem se concentrar 100% do tempo no trabalho? Talvez eles simplesmente não sejam desafiados o suficiente. Voltamos a questão a cima sobre o tédio...


Emails e reuniões

Mas não podemos colocar toda culpa do tempo desperdiçado no trabalho na Internet. Os participantes da pesquisa também afirmaram que classificar e responder e-mails de trabalho pode levar até 20% de seu tempo, enquanto 47% dizem que participar de muitas reuniões improdutivas ocupam a maior parte do tempo. Desta forma, o sugador aqui é a falta de trabalho desafiador (ou envolvente) ou de um mau planejamento. Reuniões sobre o planejamento de outra reunião, correção de erros frívolos e respostas a mensagens de e-mail - tudo isso é um desperdício de tempo que está custando dinheiro para você (ou para seu empregador). Quando se trata de trabalhar com o tempo, você fica engajado, se torna produtivo e economiza tempo.


Tráfego

Pesquisas relatam que o trabalhador médio passa 46 minutos indo e voltando do trabalho. Não é de admirar que as pessoas que vivem mais perto do trabalho tenham substancialmente mais felicidade . A solução mais fácil para isso seria mudar-se para o mais próximo do trabalho, evitando assim as horas perdidas no caminho, mas se isso não for possível, veja se você pode mudar os horários de trabalho para evitar períodos de pico de tráfego.


Entretenimento

Todos nós desfrutamos de uma boa experiência de “fora do ar” aqui e ali, mas a televisão é uma coisa que está sugando nosso tempo. Em média gastamos cerca de três horas por dia assistindo televisão - isso é muita TV. E uma quantidade significativa desse tempo é desperdiçada assistindo aos comerciais de TV e a programação que foi produzida exclusivamente para nos prender ali na frente o maior tempo possível para que assistamos aos anúncios....


Mídia social

Mesmo depois de nos termos enchido de televisão; vamos checar as redes sociais. Há uma mudança inegável em nossa cultura sobre isso, e todos nós precisamos de uma vida social, mas quanto é demais? Uma pesquisa nos EUA indicou que a maioria das pessoas gasta uma média de quarenta minutos a uma hora todos os dias no Facebook e Whatsapp. O tempo gasto no Twitter e em outras redes, instagram, Snapchat é em média de 17 minutos por dia. Reserve um tempo para avaliar quanto tempo você gasta nessas plataformas de mídia social e quanto valor elas realmente agregam ao seu dia.


Deixar o tempo passar

É fácil se perder na terra do tempo. Encontrar algo para fazer quando você está esperando por um amigo, recepção do consultório médico ou esperando seu carro ser lavado, "tempo de inatividade" não se torna um desperdício de tempo se você o usar para aproximá-lo do resultado final.


Não ter uma rotina pela manhã ou a noite

As pessoas mais bem-sucedidas do mundo têm rotinas matinais e / ou noturnas às quais aderem. Isso as mantém focadas e economiza tempo. Em vez de ser vítima de sua falta de rotina, cumpra um cronograma.


Não dizer não

É fácil dizer "sim". Todos queremos ser úteis. Mas que tal dizer “não” em vez disso? Às vezes, por mais que você queira, não pode se dar ao luxo de assumir a tarefa de outra pessoa. Diga "não" quando puder e ganhará tempo para fazer aquela tarefa que só cabe a você.


Estar no controle

Existe alguma coisa que você está fazendo que você pode delegar a outra pessoa? Frequentemente, fazemos coisas que não precisamos necessariamente fazer por puro hábito ou necessidade de controle quando, na verdade, alguém poderia fazê-lo da mesma maneira. Não somos insubstituíveis e as vezes estamos nos matando e estressando por uma tarefa que outra pessoa faria tão bem quanto nós. Deixe ir, e você ganhará algum espaço na sua agenda.


Dê a si mesmo prazos razoáveis ​​para concluir as tarefas. Dessa forma, você não está se demorando em nada. É fácil perder a noção de quanto tempo está gastando em alguma coisa quando sua mente está em outro lugar, ou você entra na onda do tipo "pare e vá". Estabelecer um prazo para terminar uma tarefa, mas não se concentrar nela, ficar com a mente em outra tarefa acaba por consumir tempo demais e não realizar nenhuma das duas. Estabeleça limites de tempo razoáveis e se algo o incomoda, pare, faça o que tem que ser feito e volte a tarefa inicial. Use limites de tempo para maximizar sua eficiência.

Venha aprender mais sobre os ladrões de tempo e ferramentas de como gerenciar seu tempo de forma eficaz. Participe do evento: " Um novo tempo para sua vida."




4 visualizações0 comentário
bottom of page