Atenção para o desconto nas reservas online! Agendando online você recebe 20% de desconto! Use o código ICANIMAISSAUDE

Nossos atendimentos
Você quer melhorar sua vida pessoal?
O desenvolvimento é constante e interminável, conheça nossos atendimentos que o auxiliarão nessa busca. Conheça também as terapias naturais oferecidas no Icani.
Naturopatia

Porque naturopatia?
Porque ela pode te ajudar com: Digestão, fadiga, saúde da mulher, estresse, perda de peso, entender melhor o funcionamento de seu corpo e ajusatar suas necessidades ao seu estilo de vida. Pode te auxiliar a ter hábitos mais saudáveis e uma vida com mais qualidade.
Psicanálise

A psicanálise é uma abordagem que trabalha profundamente o inconsciente, responsável pelas nossas atitudes que temos “em modo automático”. Essas podem chegar a desafiar a lógica e o bom senso. Mais do que tratar transtornos mentais, a psicanálise é vista como uma ótima maneira de ampliar o autoconhecimento, o controle emocional e tratar de posicionamento social e profissional.
Atendimento com PNL

A Programação Neurolinguística (PNL) é uma abordagem de comunicação, psicoterapia e autodesenvolvimento que afirma que existe uma conexão entre a parte neurológica e todos os tipos de linguagem com os padrões comportamentais. Por isso, ao utilizar as técnicas de PNL, espera-se que seja possível alcançar mudanças comportamentais que são um incômodo na vida pessoal e profissional de muitas pessoas.
Self Coach

É preciso levar em consideração a ecologia de meus objetivos, ou seja, determinar quem são as pessoas afetadas pelas mudanças, a partir daí negociar de que forma as coisas irão acontecer, traçar um plano de ação, conciliar tudo isso com os projetos de consultoria, treinamentos e Coachings que estão em andamento e com todas as outras áreas da vida. Nesse momento entra em ação o Self-Coaching. Coloco-me em metaposição, ou seja, olhando para mim mesma como se fosse outra pessoa e começo a sessão de Self-Coaching:
Medicina Antroposófica

A medicina convencional apenas analisa a parte corpórea, enquanto a antroposófica integra também a parte psicológica, intitulada como anímico-espiritual. Para aprofundar o tratamento, o médico antroposófico também pode contar com a ajuda de outros terapeutas que trabalham os aspectos dos quais o paciente está mais necessitado.
Hipnoterapia

Hipnoterapia é o uso terapêutico da hipnose, ou o tratamento de uma doença com o uso de técnicas hipnóticas. É uma psicoterapia que facilita a sugestão, a reeducação ou a análise por meio da hipnose.
Dessensibilização e reprocessamento por meio dos movimentos oculares (EMDR)

A Terapia EMDR, Eye Movement Dessensitization and Reprocessing, que em português significa Dessensibilização e Reprocessamento através do Movimento dos Olhos, é uma nova abordagem psicoterapêutica que desbloqueia memórias dolorosas através de estimulação bilateral do cérebro.
Técnica neuro emocional (TM)

A técnica neuro emocional é uma técnica nova e junto com TFT e EMDR (Dessensibilização e Reprocessamento por meio de Movimentos Oculares) tornaram-se populares nos últimos dez anos.
Inicialmente o método foi utilizado para tratar sequelas provocadas por Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT), abusos sexuais, estupros, assaltos, desastres naturais e outros tipos de violência.
Com o tempo, novos trabalhos também começaram a obter resultados promissores em aprimoramento de desempenho futuro, ansiedade generalizada, fobia, síndrome de pânico, manejo de dor crônica, luto, dependência química, adições de forma geral, depressões e doenças psicossomáticas.
Como funciona: Quando se pede ao cliente para lembrar-se de alguma situação ou sensação traumática, e lhe ajudamos a mexer os olhos de determinada maneira, o cérebro recebe a ajuda necessária para processar o fato e arquivá-lo de uma forma funcional. Perde-se a carga negativa associada ao evento, e muitas vezes se recuperam a lembranças positivas vinculadas a isso. Muitas pessoas relatam que a sensação da lembrança foi de fato colocada no passado, e que já não se incomodam mais ou lembrar dela.
Ao se aplicar o estímulo visual, auditivo e/ou tátil, se estimula à rede onde ficou presa a lembrança. Dessa forma, se dá um “arranque” necessário ao mecanismo que restaura a capacidade de processamento do sistema, permitindo a busca de informações em outras redes neurológicas onde o cliente possa encontrar o que precisa para compreender o que lhe aconteceu. As duas redes (onde está arquivado o trauma e onde estão as informações úteis à compreensão) trabalham juntas num tipo de associação livre que se chama “Processamento Adaptativo de Informação.” Cada série de movimentos continua soltando a informação perturbadora e acelera essa informação através de um caminho adaptativo até que os pensamentos, sentimentos, imagens e emoções tenham se dissipado e são espontaneamente substituídos por uma atitude positiva.