top of page

Conheça o poder do alongamento

Atualizado: 1 de nov. de 2022

Você conhece o verdadeiro poder do alongamento? Ou você, como muitas pessoas, simplesmente associa isso a uma prática similar (e muito popular) - ioga? Claro, o alongamento é um dos elementos-chave do yoga, mas também é uma prática impactante por si só.

O alongamento é a única atividade que pode aprofundar o impacto do seu treino, melhorar a qualidade do seu sono e aumentar a circulação sanguínea - tudo ao mesmo tempo! Há tantos benefícios no alongamento e nem todos são físicos; pode ter um impacto significativo no seu estado emocional também. Aqui estão alguns dos principais benefícios do alongamento:





Melhora a flexibilidade

O alongamento reduz os casos de fadiga muscular, não apenas durante a prática do exercício, mas também em sua rotina diária. O alongamento ajuda a aumentar nossa amplitude de movimento, evitando assim os famosos "mau-jeitos" ao se fazer uma tarefa rotineira ou atividade física. E faz com que exercitar os músculos rígidos seja menos perigoso do que se você não colocasse o alongamento em prática.

Cria um alinhamento melhor

Quando o corpo fica desalinhado, pode causar desafios com equilíbrio, metabolismo e acuidade visual. O alongamento pode ajudar a re-centralizar o corpo e puxá-lo de volta ao equilíbrio físico e até emocional.



Reduz o estresse

Quando estamos estressados, é natural que os músculos se tensionem. O movimento lento e calculado do alongamento acalma a mente e alivia a tensão. Isso torna o alongamento uma maneira muito simples, mas eficaz de reduzir o estresse.

Melhora a postura

Um dos componentes mais negligenciados da nossa saúde geral é a postura. A boa postura pode melhorar drasticamente certos aspectos da nossa saúde física, e a má postura pode ser altamente destrutiva - causando rigidez e dores musculares. Sem alongamento adequado, a postura sofre e isso pode ter ramificações profundas em nossa saúde mental. Alguns estudos mostraram que a má postura pode aprofundar a depressão.

Com esses quatro benefícios, vale a pena gastar um pouco mais de tempo no alongamento - experimente e veja o que ele faz por você.


* Por favor, consulte o seu médico para identificar suas limitações pessoais antes de colocar em prática uma rotina de exercícios.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page